Aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores, uma solenidade organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) em homenagem ao 2º Pelotão da Polícia Militar de Fervedouro, que compõe a 75ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerias. O evento foi promovido em reconhecimento aos trabalhos prestados pela PM neste exercício de 2021.
Estiveram presentes ao evento a vice-prefeita Elisandra Martins, o presidente da Câmara, Gilberto Pereira, o presidente do Consep, Marcos Vinícius Moreira, o comandante do Pelotão de Fervedouro, 1º Tenente Hudson Chempe, acompanhado do Major Wesley Machado, e o membro do Consep, escritor e diretor do SAAE de Fervedouro, Celso Ricardo de Almeida, além de Larissa da Silva Pires, representante do grupo de estudantes Pré-Enem Militar e da Guarda Mirim do município.
Foram escolhidos três policiais militares que se destacaram pelo comportamento e atuação na segurança pública de Fervedouro para receber a Medalha D. João VI, da Federação Brasileira de Letras, o Certificado da Medalha Comenda do Mérito Histórico D. João VI e o Certificado de Título Honorífico de Embaixador da Paz, do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz.
Celso Ricardo de Almeida explicou o significado da medalha e dos certificados, suas origens, objetivos e importância histórica. A vice-prefeita e os presidentes da Câmara e do Consep entregaram ao tenente Hudson Chempe certificados de agradecimento e reconhecimento aos 13 policiais militares que compõem o Pelotão de Fervedouro. Também concederam um certificado de reconhecimento aos membros do Consep que mais se destacaram em 2021.
Foi lido um agradecimento enviado pelo prefeito Carlos Coríndon destacando a importância do trabalho da Polícia Militar na cidade com destaque para os serviços voltados à manutenção da ordem e da segurança da população.
Por fim, o autor do livro Efemérides Fervedourenses, Celso Ricardo, presenteou à vice-prefeita e ao prefeito, representado pela vice, com exemplares de sua obra. O livro foi também distribuído ao tenente Hudson Chempe e aos 12 militares do Pelotão de Fervedouro.